Novas designações no Comitê de Investimentos da Fundação Promon

Com o objetivo de reforçar a composição do Comitê de Investimentos da Fundação Promon após as renúncias mais recentes de Luiz Brandão e Wagner Tirolli, o Conselho Deliberativo da FPPS, fazendo uso de suas atribuições estatutárias, designou Claudia Avidos e Guilherme Benites, profissionais externos convidados, além de Milton Antelo, presidente do Conselho Deliberativo da Entidade, como membros do Comitê de Investimentos da FPPS a partir de 18 de outubro de 2021.

A recomposição do Comitê de Investimentos, órgão de assessoria e aconselhamento da Diretoria Executiva da FPPS nas suas atribuições relativas à análise, planejamento, monitoramento e aplicação dos recursos da Entidade, se dá, pela primeira vez desde a criação do Comitê no ano de 2012, por meio da agregação de competências e experiências de profissionais externos aos quadros das patrocinadoras, por força de um ambiente político-econômico que impõe crescentes desafios à gestão dos investimentos, que, por sua vez, exigem um olhar cada vez mais técnico na alocação de carteiras.

Assim, o Comitê de Investimentos designado para completar o mandato que se encerra em setembro de 2022 passa a ter a seguinte composição:

André Natali Schonert (coordenador)
Claudia Avidos Juruena Pereira (externo)
Guilherme Rafael Antonelli Molina Benites (externo)
Luiz Fernando T. Rudge
Milton Lopes Antelo Filho
Paulo Antônio Arouca

Com o desejo de sucesso aos novos colegas no exercício de suas funções, a Fundação adere a mais uma boa prática de governança corporativa, passando a contar, no âmbito de seu Comitê de Investimentos, com profissionais externos e independentes:

Claudia Avidos é sócia da Sarpen Quant Investments, onde ocupa a posição de COO (Chief Operating Officer). Foi diretora de investimentos na Fundação Braslight, diretora-superintendente da Infraprev e membro do Comitê de Assessoramento em Investimentos na Petros. É bacharel em Economia pelo PUC/RJ e pós-graduada em Economia pela FGV EPGE. Possui certificação em investimentos pelo ICSS – Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social.

Guilherme Benites é sócio fundador e diretor técnico da Aditus Consultoria e Sistemas desde 2011, com destacada atuação no segmento de previdência fechada. Palestrante em inúmeros eventos dedicados a investimentos e previdência, também é membro titular dos Comitês de Investimentos da Funsejem, Vexty e Fundação São Rafael. É bacharel em Matemática pelo IME-USP e mestre em Matemática pela mesma instituição, além de Doutor em Engenharia Elétrica pela Poli-USP. Possui certificação de Financial Risk Manager, concedida pela Global Association of Risk Professionals em 2006.

Atenciosamente,

Milton Lopes Antelo Filho