Fundação Promon > Quem Somos > História da Fundação

Quem Somos

A Fundação Promon de Previdência Social (FPPS) é uma entidade fechada de previdência complementar patrocinada pelas empresas do Grupo Promon em benefício de seus profissionais. Por meio de suas atividades, a FPPS se consolida como uma entidade a serviço dos participantes, seja administrando com rigor, eficiência e transparência seus planos previdenciários, seja estimulando o planejamento da aposentadoria e a formação de reservas que possam assegurar um futuro financeiramente mais tranquilo nessa fase da vida.

Atualmente, a Fundação administra dois planos previdenciários. O Multiflex, da modalidade contribuição definida, congrega mais de dois mil participantes e segue acolhendo os novos profissionais contratados pelo Grupo Promon. O BásicoPlus, do tipo benefício definido, teve as adesões encerradas em 2005 e conta com quinhentos e sessenta e cinco participantes, a grande maioria deles já na condição de assistidos.

Os recursos de cada plano são administrados de maneira segregada, segundo a respectiva Política de Investimentos, e com estratégias desenhadas de acordo com o perfil e objetivos de cada um deles. Juntos, os dois planos da FPPS somam ativos superiores a R$ 1 bilhão.

Ao longo de suas décadas de história, a FPPS sempre se renovou em sintonia com a evolução da previdência complementar no País e com os novos contextos do mercado de trabalho. Dos tempos em que era comum desenvolver toda a carreira em uma mesma empresa até a atual dinâmica das relações profissionais, foram muitas as mudanças ocorridas com reflexos no papel das entidades fechadas de previdência complementar. Cada vez mais, cabe ao indivíduo a responsabilidade de formar as reservas que lhe permitirão, no futuro, complementar a renda da aposentadoria oficial. Reconfigurando-se no compasso dessas transformações, a Fundação se posiciona como um aliado que faz mais do que oferecer planos que ajudem a construir essa poupança. Mas também investe em um relacionamento cada vez mais próximo dos participantes, proporcionando-os os mais valiosos bens da atualidade: informação, ferramentas e suporte para que planejem o seu futuro, orientando suas escolhas. São novos caminhos que a Fundação Promon trilha, mantendo o mesmo propósito alicerçado em valores humanos que inspirou sua criação: contribuir para uma aposentadoria digna.

Clique aqui para visualizar o Estatuto vigente da Fundação Promon.