02/02/2016 - Dia do Aposentado | uma data dedicada aos participantes assistidos

Na terça-feira, 26/1, mais de 200 pessoas do segmento de previdência privada reuniram-se, em cerimonia especial, para comemorar o Dia do Aposentado.

O evento, promovido pelas instituições Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS) e Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp), aconteceu em São Paulo, no Club Transatlântico, em um novo formato que deixou a comemoração mais informal e aconchegante.

Este ano, o convidado da Fundação Promon de Previdência Social para representar seus participantes assistidos na cerimônia, foi Clarindo Corazza, que recebeu das mãos de Milton Antelo, diretor-presidente da Fundação, o diploma alusivo à data.

Clarindo Corazza, homenageado de 2016, e Milton Antelo, diretor-presidente da FPPS

Para Clarindo, a indicação foi gratificante “senti-me muito honrado com a indicação de aposentado homenageado pela Fundação Promon neste ano de 2016, para representar os demais colegas assistidos. Depois de alguns anos como aposentado e afastado do ambiente Promon foi uma surpresa comovente ser lembrado. Além de que a cerimonia toda foi muito dinâmica e agradável. Meu muito obrigado.”

Da esquerda para direita: Jorge Wahl, jornalista e participante assistido da FPPS, Clarindo Corazza, homenageado de 2016, Milton Antelo, diretor-presidente da FPPS, Yara Marques, coordenadora da FPPS, e Devanir Silva, superintendente geral da ABRAPP e participante assistido da FPPS.

A cerimonia comemorativa foi aberta por José Ribeiro Pena Neto, presidente da ABRAPP, que, em seu discurso, lembrou que: “ao pagar regularmente aos aposentados os benefícios que lhes garantem uma maior renda, os fundos de pensão dão provas de competência na gestão, adequada governança e valorização da ética”.

Sobre Clarindo Corazza

Clarindo Corazza é formado em engenharia civil, pela Escola de Engenharia de São Carlos – EESC-USP. Iniciou suas atividades na Promon em 1970, como engenheiro júnior, e permaneceu na empresa até 2007, quando ocupava o cargo de diretor técnico de obras civis.

Durante sua trajetória profissional, Clarindo participou de grandes empreendimentos da Promon Engenharia como:

• • Metrô de São Paulo - 9 estações e vias em elevado, em superfície e em túneis.
  • • Metrô de Caracas-Venezuela - estações Capuchinos e El Silêncio e túneis de vias.
  • • Metrô de Bagdá-Iraque -11 estações e túneis de vias.
  • • Metrô de Lisboa-Portugal - assessoria técnica para a implantação das obras de cinco estações e vias em elevado e em túneis. Residiu por cinco anos em Lisboa.
  • • Complexo viário João Dias em São Paulo, SP - pontes Transamérica e nova João Dias sobre o rio Pinheiros e viadutos de acesso.
  • • Complexo viário sudoeste-centro em São Paulo, SP - túneis sob o rio Pinheiros e o Parque Ibirapuera.
  • • Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em São José dos Campos-SP - laboratórios de integração e testes para satélites.

Clarindo iniciou sua participação na Fundação Promon quando da instituição da entidade, tornando-se aposentado assistido em junho de 2004. Foi membro do Conselho Deliberativo da FPPS, gestão 2007-2013.

Atualmente, Clarindo é consultor e faz projetos para a área de infraestrutura. Além disso, dedica-se a viagens periódicas com sua esposa e regularmente pratica atividades físicas e participa de atividades de apoio comunitário.