Notícia

04/02/2019 – Dia do Aposentado | Um momento especial com homenagens aos assistidos

O dia 24 de janeiro é um momento especial, no qual se celebra o Dia do Aposentado. Como já é tradição e este ano não seria diferente, foi realizada uma cerimônia especial em 23 de janeiro, em dedicação a esse dia importante.

O evento foi promovido em São Paulo (SP) pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP).

Ao todo, o encontro reuniu mais de 200 pessoas, sendo que, dessas, cerca de 70 eram aposentados assistidos por entidades fechadas. Além disso, o evento ainda contou com uma palestra de Ricardo de Faria Barros, psicólogo e escritor.

Em sua fala, Barros propôs que os participantes listassem três projetos de vida que gostariam de realizar dos 80 aos 100 anos de idade, afirmando que hoje esse tipo de planejamento é possível e que, para se viver até ou além dos 100 anos, é preciso principalmente qualidade da energia emocional.

Homenagem da Fundação Promon

A Fundação Promon de Previdência Social convidou Ademar Pereira Gomes para receber as homenagens e representar os mais de 750 participantes assistidos da entidade.

Ademar Gomes conta com uma bagagem de 26 anos de trabalho dedicados à Promon, tendo se desligado em 2002 Nesse período, participou do desenvolvimento de negócios na área de telecomunicações, bem como na internacionalização da companhia.

Assumiu a vice-presidência da empresa Promon Technical Services e integrou a diretoria executiva das empresas Embracom Engenharia, Pesquisa e Desenvolvimento S/A; EPD Sistemas Eletrônicos S.A; P&D Sistemas Eletrônicos; PHT Sistemas Eletrônicos Ltda., Promon Sistemas Eletrônicos Ltda., que mais tarde se transformaria na Trópico Sistemas e Telecomunicações Ltda. Foi também diretor executivo da Promon Telecom, que mais tarde daria origem à Promon Logicalis.

Como Diretor Executivo de Novas Tecnologia, Ademar conduziu estudos relevantes de produtos e mercados de telecomunicações para a atualização tecnológica da companhia.

Ademar integrou o Comitê Diretivo de Telecomunicações e foi membro da Direção Geral da Promon no período de 1992 a 1999.

Atualmente, Ademar se dedica ao seu escritório de consultoria e à convivência com sua família.

Sobre o Dia do Aposentado

A lei que criou o Dia Nacional dos Aposentados foi instituída pelo Congresso Nacional, por iniciativa do então deputado federal Benedito Marcílio. Essa data foi escolhida porque em 24 de janeiro de 1923, foi assinada a lei Eloy Chaves, que na época, criava a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro, que deu origem ao Instituto Nacional de Previdência Social (INPS).