Notícia

23/08/2016 – FPPS | Eleições que definirão os novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

No próximo dia 19 de setembro os participantes da Fundação Promon poderão exercer seu direito de eleger membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal para o triênio 2016 a 2019, conforme disposto nos Artigos 28 e 36 do Estatuto da entidade.


O Conselho Deliberativo é o órgão de deliberação e orientação superior da Fundação, cabendo-lhe fixar objetivos, políticas e diretrizes fundamentais para a entidade, bem como indicar os membros da Diretoria Executiva. O Conselho é composto por sete membros, sendo quatro designados pelo Conselho de Administração da Promon S.A., dentre os participantes ativos e assistidos da Fundação e por três conselheiros e respectivos suplentes, escolhidos por eleição pelos participantes.


O Conselho Fiscal tem a função de controle interno da Fundação, cabendo-lhe opinar e zelar pelo bom andamento de sua gestão econômico-financeira. Ele é constituído por dois conselheiros indicados pelo Conselho de Administração da Promon S.A., dentre os participantes ativos e assistidos da Fundação e por um conselheiro e respectivo suplente, escolhidos por eleição pelos participantes da Fundação.


A eleição, portanto, destina-se a escolher três membros e respectivos suplentes para integrarem o Conselho Deliberativo e um membro e respectivo suplente para o Conselho Fiscal.


Sobre os candidatos

A eleição para o Conselho Deliberativo terá sete candidatos: Claudio Pfiszter, Eduardo Werneck Vieira Marques, Ivan Cozaciuc, Ligia Senise Ferreira Bussad, Mauro Periquito Camilher Filho, Moisés Falco e Raul Antonio Del Fiol.


A eleição para o Conselho Fiscal terá três candidatos: Caren Tie Itagaki, Marcelo Saraiva de Almeida e Rosana Bretzel.


Para conhecer o perfil de cada um dos candidatos, clique aqui.


Sobre a votação

Para os funcionários do Grupo Promon, a Fundação Promon disponibilizará as instruções de votação nas intranets da Promon Engenharia e da PromonLogicalis. Já os participantes ativos da Trópico, participantes assistidos, autopatrocinados e vinculados, receberão pelos Correios o comunicado e a cédula para votação.