Processo das eleições na Fundação Promon de Previdência Social

No próximo dia 12 de setembro os participantes da Fundação Promon poderão exercer seu direito de eleger membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal para o triênio 2022 a 2025, conforme disposto nos Artigos 28 e 36 de nosso Estatuto.

O Conselho Deliberativo é o órgão de deliberação e orientação superior da Fundação, cabendo-lhe fixar objetivos, políticas e diretrizes fundamentais para a entidade, bem como indicar os membros da Diretoria Executiva. O Conselho é composto por sete membros, sendo quatro designados pelo Conselho de Administração da Promon S.A., dentre os participantes da Fundação e por três conselheiros e respectivos suplentes, escolhidos por eleição pelos participantes.

O Conselho Fiscal tem a função de controle interno da Fundação, cabendo-lhe opinar e zelar pelo bom andamento de sua gestão econômico-financeira. Ele é constituído por dois conselheiros indicados pelo Conselho de Administração da Promon S.A., dentre os participantes da Fundação e por um conselheiro e respectivo suplente, escolhidos por eleição pelos participantes da Fundação.

A eleição, portanto, destina-se a escolher três membros e respectivos suplentes para integrarem o Conselho Deliberativo e um membro e respectivo suplente para o Conselho Fiscal.

Sua participação no processo de votação é muito importante.

Os candidatos

A eleição para o Conselho Deliberativo terá 10 candidatos e a eleição para o Conselho Fiscal terá 4. Para facilitar sua escolha, apresentamos o perfil de cada um dos candidatos.

Como votar

No dia 12 de setembro, os participantes poderão votar pelo aplicativo web https://fppseleicoes.bubbleapps.io, mediante utilização de seu e-mail cadastrado na Fundação. Ao acessar o Aplicativo pela primeira vez, o participante deverá obrigatoriamente redefinir sua senha pessoal, informando seu e-mail e clicando no link “Primeiro acesso? Esqueceu a senha?”.

O Aplicativo apresenta melhor funcionalidade se utilizado em navegador de internet para PC e/ou notebook. Assim, recomendamos que o Aplicativo não seja utilizado via celular.

A votação será realizada eletronicamente no dia 12 de setembro de 2022, das 9h às 17h.

O processo eletrônico utilizará aplicativo especialmente desenvolvido pela Promon.

O processo e o aplicativo foram concebidos de modo a assegurar total integridade e confiabilidade à votação. As informações que transitam pela rede seguem as políticas de Segurança de Informação adotadas pela Promon.

A segurança do processo e do aplicativo foi objeto de certificação pelos Auditores da IAUDIT Consultoria Empresarial. O acesso ao Aplicativo será restrito aos profissionais da Promon responsáveis pelo suporte à aplicação, bem como aos Auditores, responsáveis pela guarda e posterior eliminação dos registros dos votos.

Nenhum dirigente ou funcionário da Fundação Promon terá acesso aos dados da votação.

Milton Lopes Antelo Filho

Presidente, Conselho Deliberativo