Notícia

12/02/2018 - Nova designação de cargo para a Diretoria Executiva da Fundação Promon

Cumprindo o processo iniciado em 2016, por meio do qual se preparou a sucessão de Mário Sérgio de Pina Ribeiro, diretor-executivo e Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado (AETQ) da Fundação, o Conselho Deliberativo da FPPS, em reunião realizada em 14 de dezembro de 2017, fazendo uso de suas atribuições estatutárias, elegeu para a posição André Natali Schonert. André recebeu da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), em 22 de janeiro de 2018, a habilitação necessária para o exercício de seu novo cargo.

André, que desde setembro de 2016 atuava como gerente de investimentos da Fundação, passa, desse modo, a ser o principal responsável pela gestão dos investimentos da entidade, designado para completar o mandato da Diretoria Executiva, que se encerra em setembro de 2019. Profissional com mais de dezoito anos dedicados à área financeira das patrocinadoras Promon Engenharia e Promon S.A, onde vinha exercendo nos últimos anos a função de Gerente de Tesouraria, Seguros e Garantias, cumpriu, também, a função de Conselheiro Fiscal da FPPS no mandato de 2013 a 2016. É graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, tendo concluído MBA em Finanças pelo IBMEC Business School e especialização em Derivativos pela BM&F/USP.

Milton Antelo e Márcia Fernandes Kopelman, que já compunham a Diretoria Executiva, permanecem em suas posições. Assim, a Diretoria Executiva eleita para completar o mandato que se encerra em setembro de 2019 passa, a partir de março de 2018, a ter a seguinte composição:

Milton L. Antelo Filho Diretor-Presidente e Administrador Responsável pelos Planos de Benefício (ARPB)
André Natali Schonert Diretor e Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado (AETQ)
Marcia Fernandes Kopelman Diretora

Durante o exercício de seu mandato, iniciado em 2003, Mário Sérgio Ribeiro desempenhou seu papel com competência, credibilidade e dedicação, contribuindo de forma incontestável para o desempenho relevante auferido pelos planos da FPPS nesse período. Mário, um profissional reconhecido no segmento de previdência complementar, desempenhou também um importante papel na representação externa da entidade. Foi Presidente da Associação dos Fundos de Pensão e Patrocinadores do Setor Privado (APEP) de 2011 a 2016, e foi eleito, no triênio atual, para o cargo de Vice-Presidente. Mário torna-se um participante assistido da Fundação a partir de março, mas continuará a colaborar com a entidade, mantendo sua posição como integrante do Comitê de Investimentos.

Agradecemos a contribuição do Mário, e desejamos ao André todo sucesso no desempenho de suas novas funções.

Luiz Fernando T. Rudge
Presidente, Conselho Deliberativo