Fundação Promon > Informações Financeiras

Informações Financeiras

A FPPS em 2015

O ano de 2015 foi especial para a Fundação Promon de Previdência Social (FPPS): a entidade completou 40 anos de existência, com uma história marcada por atos de pioneirismo e iniciativas que ajudaram a modelar o próprio cenário da previdência complementar no país.

Contando com ativos totais de seus dois planos previdenciários na ordem de R$ 1,36 bilhão no fim do ano, testemunhamos a concretização dos valores humanísticos dos profissionais que construíram a Promon. As sementes lançadas em 1975, antes mesmo da edição da primeira lei que veio regulamentar a previdência privada no país, possibilitaram a colheita, hoje, dos frutos de uma decisão que soube vislumbrar as necessidades do futuro.

Finalizamos 2015 com 2.746 participantes: 555 no plano Promon BásicoPlus, da modalidade benefício definido, que teve suas adesões encerradas em 2005; e 2.191 no plano Promon MultiFlex, da modalidade contribuição definida. Ao longo do ano, a FPPS pagou aos seus 715 assistidos benefícios previdenciários da ordem de R$ 66,0 milhões e recebeu contribuições no valor total de R$ 26,1 milhões para seus participantes ativos e autopatrocinados.

A marca da inovação está presente ao longo de toda a história da entidade. O ritmo dinâmico de modernização da sociedade e do ambiente de trabalho nessas quatro décadas levou ao constante aperfeiçoamento dos planos e dos benefícios da Fundação, tornando-a um modelo reconhecido pelos demais integrantes do sistema de previdência complementar brasileiro. Buscamos recontar essa história nas páginas do Relatório Anual referente a 2015.